Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende acusados pelo assassinato de radialista por dívida de R$ 100

Edição de Notícias - 07 de abril de 2015 - 09:32

Foto PC Souza
Foto PC Souza

A investigação da Polícia Civil deu uma resposta para sociedade em menos de 24 horas depois que o ex-radialista Simião da Silva, de 43 anos, foi morto a facadas em Sonora. No sábado (04), a equipe do SIG (Serviço de Investigação Geral) prendeu dois e deteve um adolescente de 17 anos, que teriam matado o ex-radialista por conta de uma dívida de R$ 100,00 de drogas.

Gelson da Silva, de 19 anos, e o adolescente foram abordados na rua das Jabuticabas. Na delegacia ambos assumiram a autoria do crime, mas foi no celular de Silva que os policiais encontraram pistas do terceiro autor, Denisson Nei da Silva Santos, de 22 anos, mais conhecido com Deninha, que foi descoberto por conta de mensagens trocadas no WhatsApp.

Logo em seguida a Polícia Civil prendeu o terceiro envolvido em casa, na rua das Peras. Na delegacia, além de confirmar a autoria, Deninha disse ao Edição de Notícias que não se arrepende de ter matado Simião, demonstrando frieza. Irônico, Deninha chegou a pedir para ver como tinha ficado na foto feita por nossa reportagem.

Conforme os autores confessos, eles invadiram a casa do ex-radialista por volta das 5h30 de sexta-feira (03), quebraram uma lâmpada para a casa ficar no escuro e se esconderam num dos cômodos. Quando Simião entrou na residência, meia hora depois, foi surpreendido pelo trio. A vítima só teve tempo de perguntar o que eles faziam em sua casa. Sem responder, cada um com uma faca em punho, partiram para cima do ex-radialista, desferindo mais de 10 facadas.

De acordo com um dos autores, o portão foi arrombado na fuga, pois eles ficaram desesperados depois de cometerem o homicídio. Entretanto, a preocupação durou pouco tempo, pois o trio partiu para a casa do padrasto de Gelson para fazer uma peixada, onde ingeriram bebida alcoólica e se gabavam do feito.

Duas das três facas já foram localizadas. Uma delas pela perícia, próximo ao local do crime. A faca de ponta torta teria sido usada por Deninha. Já a de Gelson foi encontrada próximo a sua residência. A faca do adolescente foi jogada no canavial, não sendo encontrada até o fechamento da reportagem. Roupas e chinelos usados pelo trio no dia do crime também foram apreendidas.

O caso está sendo conduzido pelo delegado José Roberto de Oliveira Junior, que informou que o trio tem várias passagens por tráfico de entorpecentes. A dívida da vítima teria sido contraída desta forma, com a compra de drogas. Junior passou o domingo (05) ouvindo os autores, que vão responder por homicídio qualificado.

Matéria de autoria de Sheila Forato, site Edição de Notícias

Foto PC Souza
Foto PC Souza

SIGA-NOS NO Google News