Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia monta "quebra-cabeça” sobre execução de vereador

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 30 de agosto de 2008 - 12:04

As polícias Civil e Militar de Bela Vista, com suporte de investigadores de Jardim, estão fazendo um esforço concentrado para chegar aos responsáveis pelo assassinato do vereador Flávio Roberto Godoy, 36 anos, o ‘Ratinho’, ocorrido na noite do dia 26 de agosto, quando ele participava de um comício na cidade, que fica na região de fronteira com o Paraguai.

Cerca de 150 pessoas estavam no local na hora do crime, mas o medo acabou impondo um silêncio que é quebrado aos poucos e com as informações picadas a polícia vai montando o quebra-cabeças, diz o comandante da PM, major Marco Antônio Arguelho da Silva. “Se não fosse o medo, provavelmente os autores já estariam presos. Ninguém quer se comprometer”, diz.

A polícia limita as informações sobre o crime para não comprometer as investigações. O que está certo, segundo o major, é que o assassinato envolve mais de duas pessoas e através dos comparsas a polícia pretende chegar ao autor dos disparos, que a esta altura estaria no Paraguai.

“Estamos esperando ter mais materialidade para formalizarmos pedido de prisão”, diz. Além das informações a conta-gotas outro ponto de estrangulamento das investigações são as denúncias não consistentes e especulações.

A hipótese considerada mais forte é que o assassinato tenha cunho político. Familiares disseram à polícia que o vereador nunca mencionou que estaria sofrendo ameaças.

Ao longo das investigações algumas pessoas chegaram a ser detidas portando armas, mas nenhuma teria envolvimento com o crime.

A primeira informação que o SIG recebeu foi de que o autor do crime estaria escondido no ‘Pesqueiro do Paulão’, às margens do rio Apa, distante 60 quilômetros de Bela Vista, e que estaria em companhia de Marcos Antônio Ferreira Cuevas, foragido da justiça e acusado de crime de pistolagem. Lá nenhum suspeito foi encontrado. Um retrato-falado estaria sendo elaborado com ajuda de testemunhas.

O crime – Ratinho foi atingido por projéteis de pistola calibre 45 mm e um dos projéteis atingiu as pernas da estudante Luzia Garahi da Silva, de 18 anos. O crime ocorreu durante uma reunião política na Rua Odeth Medeiros de Matos, na vila Espírito Santo.

A moto utilizada pelos bandidos era uma Honda/Titan, cor vermelha escura, que havia ficado estacionada na esquina com a Rua Otávio Fontoura. Na fuga os pistoleiros fugiram em direção ao centro da cidade passando pelas Ruas Barão do Triunfo, Visconde de Taunay e Barão do Melgaço.

Passando em frente ao Terminal Rodoviário, a dupla circulou cerca de quinze quarteirões atravessando praticamente toda a cidade de BelaVista, passando pela Rua Fermino Rodrigues de Miranda, no bairro Costa e Silva, Barão de Ladário, onde o que estava na garupa da motocicleta saltou.

O provável autor dos disparos que mataram o vereador teria entrado em um matagal existente no final da vila Che-Roga-mi e o piloto da moto entrou na vila que dá acesso à Caieira (jazida de calcário), desaparecendo das vistas das testemunhas que seguiram os marginais por algum tempo.

Um detalhe obtido pela polícia é que mesmo baleado, ‘Ratinho’ conversou com uma testemunha, quando afirmou que não conhecia o homem que o havia baleado. Ele era moreno claro, estatura baixa, forte (troncudo), aparentando cerca de 26 anos, trajando calça jeans e camisa pólo alaranjada. (Com informações do Mercosul News)

SIGA-NOS NO Google News