Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Militar desencadeia Operação Mototáxi

Polícia Militar de MS - 09 de abril de 2013 - 08:34

Na ultima sexta-feira (5/04), por volta das 9 horas, o setor de trânsito do 7º BPM desencadeou uma operação relâmpago, denominada “Operação Mototáxi”. O objetivo da ação dos PMs era fiscalizar os veículos de moto táxi para fazer cumprir o disposto na resolução nº 356 do CONTRAN de 02 de agosto de 2010, que estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas (fretes), em motocicletas e motonetas.

De início, uma blitz foi realizada na rua Bichara Salamene com a rua dos Ferroviários, centro de Aquidauana, onde os PMs fizeram barreiras fixas e móveis. Apesar da chuva que caía no momento, os PMs abordaram 29 (vinte e nove) motocicletas de mototáxi, sendo confeccionados 07 (sete) autos de infrações de trânsito, 06 (seis) autos de recolhimento de documento de veículo (CLA), bem como realizada orientações aos mototaxistas.

A operação Mototáxi se estenderá para os próximos dias. O objetivo do 7º BPM é trazer as devidas orientações para que a resolução seja cumprida e autuar aqueles que ainda não se adequaram à legislação vigente.

Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM

SIGA-NOS NO Google News