Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/09/2012 10:45

Polícia Militar comemora 177 anos com solenidade militar e lançamento de livro

Aline Morais, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza no dia cinco de setembro solenidade militar para comemorar os 177 anos da instituição. A tropa se une aos convidados e autoridades para a formatura e a outorga das medalhas Insígnia do Mérito e do Mérito Policial Militar, na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8 horas.

Integrantes da PMMS, civis e militares de outras forças receberão as medalhas outorgadas pela instituição como reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública e em apoio ao trabalho da Polícia Militar. A primeira a ser entregue será a Medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda da PMMS. Depois, serão condecorados os agraciados com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar.

A solenidade ainda incluirá desfile da tropa, dos integrantes dos projetos sociais e dos mascotes da PMMS, além de demonstração de ações simuladas pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).




Amanhã, quatro de setembro, os integrantes do projeto social Banda de Música Mirim brinda os usuários do terminal rodoviário com apresentação musical, a partir das 14 horas.

Nos dias 6 e 8, tropa e convidados disputam o Torneio Integração de Futebol Society e Vôlei de Areia. Serão dois dias de jogos. No futebol, as fases classificatórias serão no clube de campo da Funlec na BR-163 e as finais na praça de esportes Elias Gadia. No vôlei, toda a disputa ocorre no Elias Gadia, localizado no bairro Taveirópolis.

Também no dia 6, às 9 horas, a PM realiza culto ecumênico em ação de graças aos 177 anos da instituição, no salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santa Fé. No período da tarde, o quartel do Comando-Geral abre suas portas para receber crianças e adolescentes e apresentar o teatro de fantoches dos integrantes do projeto Florestinha. Serão três sessões às 13h30, 14h30 e 15h30, no auditório do QCG.

No dia sete de setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participa do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

No dia 9, às 8 horas, a PM dá largada, em frente ao Palácio Tiradentes, à 3ª corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

Na segunda-feira, dia 10, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza a 9ª Paraolimpíada de Hipismo Adaptado, na sede do centro, às 19 horas, na rua Lima Félix, 174, Parque dos Poderes.

A programação termina no dia 16 de setembro, com uma ação social do Fundo de Assistência Feminino em parceria com a Associação dos Médicos Espíritas. Das 8 às 11 horas, dez médicos e as psicólogas do fundo prestarão atendimento aos integrantes do projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

“Preparamos uma programação extensa e variada para reunir, celebrar, agradecer, refletir e planejar para continuar melhorando o serviço que prestamos. Convidados a comunidade, os amigos para comemorar conosco. Parabéns aos policiais militares e à Polícia Militar”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.


Na noite de cinco de setembro, a instituição lança, no Loft, às 20 horas, o livro que conta a formação e a evolução da Polícia Militar. A publicação “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de Serviços Prestados à Sociedade” faz um passeio pelos 177 anos de atuação da Polícia Militar.

A programação comemorativa aos 177 anos da PMMS começou no dia 30 de agosto com a passeata do Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para) que reuniu 15 mil de pessoas em prol da paz no trânsito. Seguiu com o tradicional Baile da Espada, no dia 31.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)