Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2012 10:45

Polícia Militar comemora 177 anos com solenidade militar e lançamento de livro

Aline Morais, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza no dia cinco de setembro solenidade militar para comemorar os 177 anos da instituição. A tropa se une aos convidados e autoridades para a formatura e a outorga das medalhas Insígnia do Mérito e do Mérito Policial Militar, na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8 horas.

Integrantes da PMMS, civis e militares de outras forças receberão as medalhas outorgadas pela instituição como reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública e em apoio ao trabalho da Polícia Militar. A primeira a ser entregue será a Medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda da PMMS. Depois, serão condecorados os agraciados com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar.

A solenidade ainda incluirá desfile da tropa, dos integrantes dos projetos sociais e dos mascotes da PMMS, além de demonstração de ações simuladas pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).




Amanhã, quatro de setembro, os integrantes do projeto social Banda de Música Mirim brinda os usuários do terminal rodoviário com apresentação musical, a partir das 14 horas.

Nos dias 6 e 8, tropa e convidados disputam o Torneio Integração de Futebol Society e Vôlei de Areia. Serão dois dias de jogos. No futebol, as fases classificatórias serão no clube de campo da Funlec na BR-163 e as finais na praça de esportes Elias Gadia. No vôlei, toda a disputa ocorre no Elias Gadia, localizado no bairro Taveirópolis.

Também no dia 6, às 9 horas, a PM realiza culto ecumênico em ação de graças aos 177 anos da instituição, no salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santa Fé. No período da tarde, o quartel do Comando-Geral abre suas portas para receber crianças e adolescentes e apresentar o teatro de fantoches dos integrantes do projeto Florestinha. Serão três sessões às 13h30, 14h30 e 15h30, no auditório do QCG.

No dia sete de setembro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participa do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

No dia 9, às 8 horas, a PM dá largada, em frente ao Palácio Tiradentes, à 3ª corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

Na segunda-feira, dia 10, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza a 9ª Paraolimpíada de Hipismo Adaptado, na sede do centro, às 19 horas, na rua Lima Félix, 174, Parque dos Poderes.

A programação termina no dia 16 de setembro, com uma ação social do Fundo de Assistência Feminino em parceria com a Associação dos Médicos Espíritas. Das 8 às 11 horas, dez médicos e as psicólogas do fundo prestarão atendimento aos integrantes do projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

“Preparamos uma programação extensa e variada para reunir, celebrar, agradecer, refletir e planejar para continuar melhorando o serviço que prestamos. Convidados a comunidade, os amigos para comemorar conosco. Parabéns aos policiais militares e à Polícia Militar”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.


Na noite de cinco de setembro, a instituição lança, no Loft, às 20 horas, o livro que conta a formação e a evolução da Polícia Militar. A publicação “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de Serviços Prestados à Sociedade” faz um passeio pelos 177 anos de atuação da Polícia Militar.

A programação comemorativa aos 177 anos da PMMS começou no dia 30 de agosto com a passeata do Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para) que reuniu 15 mil de pessoas em prol da paz no trânsito. Seguiu com o tradicional Baile da Espada, no dia 31.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)