Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2010 17:16

Polícia Militar apreende nove armas de fogo no interior

Bianca de Freitas Caruso , noticiasms

Campo Grande (MS) – Policiais militares das unidades do Comando de Policiamento do Interior (CPI) apreenderam, entre domingo e ontem (15), nove armas de fogo em cinco ocorrências.

A primeira foi no município de Anaurilândia, no início da madrugada de domingo (14). Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 37 anos, numa festa, por porte ilegal de um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.

Domingo à noite, outros dois foram detidos. Em Corumbá, por volta das 21h30, policiais militares do 6º BPM apreenderam um revólver, duas espingardas, uma pistola e uma espingarda de pressão que estavam com um homem de 53 anos. Os PMs chegaram até ele ao verificarem ocorrência de disparo acidental que feriu uma mulher de 66 anos.



Cerca de uma hora depois, em Paranaíba, policiais do 13º BPM atenderam denúncia de que um homem estaria armado, num bar da cidade. A guarnição se deslocou para o estabelecimento, retirou o homem do local para fazer a abordagem e encontrou com ele um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O rapaz foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia da cidade.



As outras ocorrências foram em Dourados. Policiais do 3º BPM abordaram, por volta do meio-dia de domingo, uma dupla, no Centro de Dourados. Na busca pessoal, encontraram dois revólveres, um calibre 38 e um calibre 22, e dez munições intactas. A dupla foi presa e levada para a Depac.



A mais recente apreensão também ocorreu no Centro de Dourados, no fim da madrugada. Um adolescente de 15 anos foi abordado e no bolso dele encontrado um revólver calibre 22. Ele foi encaminhado com a arma para a Depac.



Cento e quarenta e uma armas



O combate ao porte e à posse ilegal de armas é uma prioridade do comando da PMMS e do CPI. A retirada do armamento de circulação é uma importante parte do policiamento preventivo porque esses objetos seriam, na maioria das vezes, usados na prática de outros crimes.



As atividades de abordagem realizadas rotineiramente pelas unidades durante patrulhamento ostensivo e quando solicitadas pela população têm desempenhado papel fundamental no aumento no número de apreensões e, consequentemente, de detenção de pessoas. Somente entre setembro e outubro, 141 armas de fogo foram retiradas de circulação pelas unidades do CPI. Foram 80 revólveres, 23 espingardas, 11 pistolas, três garruchas e 27 armas de outros tipos.



Destaque para a Polícia Militar Ambiental responsável pela apreensão de 17 espingardas, três revólveres e uma garrucha. Entre os batalhões, o maior número foi pego pelo 8º BPM de Nova Andradina com 18, seguido pelo 2º BPM de Três Lagoas e 13º BPM de Paranaíba, com 16 armas apreendidas cada.



Fonte: PMMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)