Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2009 18:41

Polícia Militar Ambiental tem seu primeiro Doutor

PMA

O Capitão da Polícia Militar Ambiental EDNILSON PAULINO QUEIROZ, chefe de Comunicação Social e Educação Ambiental da PMA defendeu hoje às 09h, no Departamento de Ecologia e Conservação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sua tese para obtenção do título de Doutor em Ecologia e Conservação. O Oficial ingressou nos quadros da Polícia Militar em 1996, como especialista em biologia para trabalhar com perícias ambientais e procurou durante todo este tempo especializou-se em sua área de trabalho.

Formado em Biologia pela UFMS, em Três Lagoas, entre os anos de 2000 e 2002 realizou na UFMS em Campo Grande, a Especialização em Perícia Ambiental. Ainda em 2002 passou na prova do Mestrado em Tecnologias Ambientais no Departamento de Hidráulica e Transporte da UFMS, em Campo Grande, que é um dos mais concorridos daquela Universidade, defendendo sua dissertação (conceito A) em junho de 2004. Ainda em 2004, o Oficial passou na prova para a primeira turma de Doutorado do Departamento de Ecologia e Conservação da UFMS, iniciando o curso em 2005, culminando na defesa ocorrida hoje.

Em seu trabalho de pesquisa, orientado pelo Professor da UFMS Dr. Kennedy Francis Roche, o policial construiu um Índice Biológico de Qualidade de Água, utilizando macroinvertebrados bentônicos (animais de fundos dos ecossistemas aquáticos) para 10 cursos d’água das bacias dos córregos Segredo e Prosa. Este tipo de pesquisa promete ser uma importante ferramenta no monitoramento de qualidade de água e gerenciamento dos recursos hídricos.

Para a Polícia Militar Ambiental, que já possui mestres e especialistas na área ambiental, este tipo de especialização dos policiais é fundamental para melhorar a qualidade dos trabalhos e defesa de um ambiente equilibrado, em especial, porque em cursos internos, que são freqüentes, os conhecimentos são repassados a todos os policiais que desenvolverão melhores trabalhos em campo, a partir do aprimoramento dos conhecimentos na área ambiental.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)