Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Militar Ambiental mobiliza 380 homens em operação pré-piracema

Campo Grande News - 03 de outubro de 2015 - 08:15

Foi iniciada ao meio-dia desta sexta-feira a Operação Pré-Piracema, uma ação da Polícia Militar Ambiental que envolverá um efetivo de 380 homens, que se estenderá até às 8 horas do dia 6 de novembro um dia depois do fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai. A pesca estará suspensa a partir do dia 5 de novembro.

Esta operação normalmente acontecia do dia 25 de outubro em diante , até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro na bacia do Rio Paraguai. No entanto, há dois anos o trabalho de fiscalização tem sido antecipado para o dia 1 de outubro, em razão dos problemas encontrados nos últimos dois meses de pesca aberta (setembro e outubro), em todos os anos. Neste período cresce a quantidade de turistas e pescadores do Estado porque a captura de pescado fica mais fácil.

Ao longo do mês de setembro, quando desenvolveu uma operação pré-piracema, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 513 quilos de pescado irregular, 6 quilômetros de rede (petrechos proibidos) e prendeu 42 pescados. Houve um reforço de fiscalização para prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados.

SIGA-NOS NO Google News