Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia já tem mulher suspeita de ter abandonado bebê

Bianca Cegati/Campo Grande News - 25 de agosto de 2008 - 16:58

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) já tem uma suspeita de ser a mãe da menina encontrada em uma caixa de papelão no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, na última sexta-feira (22).

Uma mulher de 27 anos, moradora do bairro e que se identificou como testemunha no dia da ocorrência foi ouvida na tarde de hoje pela Polícia Civil. Segundo outras testemunhas, ela aparentava estar grávida dias antes da criança ser encontrada.

A mulher, no entanto, afirmou ao delegado Helton Campos Galindo, que não esperava um filho e que apenas estava acima do peso, tendo emagrecido na última semana. Ela foi enviada ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para exames que confirmarão ou não a suposta gestação.

A polícia fez, ainda, pedido de coleta de sangue da suspeita para o caso de, verificados resquícios de gravidez, seja feito o teste de DNA para averiguar a maternidade. Uma equipe do SOS Criança também está ouvindo os quatro filhos da mulher na tentativa de buscar mais informações.

Carinho - Pesando 2,6 quilos e 41 centímetros, a recém-nascida que foi batizada pela equipe do Samu como Geovana Aparecida, recebeu novo nome na Santa Casa, onde está internada: Isabely. De acordo com as enfermeiras que tomam conta da criança, ela é muito saudável, tem pele branca, cabelos pretos espetados e nariz arrebitado.

O caso já está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e da Promotoria de Infância e Juventude, que aguardam as investigações da Polícia Civil. A previsão da DEPCA é de que o resultado dos exames com a suspeita fiquem pronto no final da tarde de hoje.

SIGA-NOS NO Google News