Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia já sabe como celulares entram nos presídios

09 de agosto de 2006 - 14:28

Devidos às constantes apreensões de celulares em presídios do Estado, o governo do Estado está realizando um serviço especial de investigação para saber como os aparelhos de telefonia entram dentro das unidades penais.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, afirmou hoje que na semana que vem o serviço de inteligência da Polícia vai revelar a forma utilizada pelos detentos para que os celulares cheguem até o interior das penitenciárias.

A investigação irá revelar se os detentos contam com auxílio de pessoas de fora, que também são ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e se há conivência de policiais e agentes penitenciários, que estejam ajudando os detentos a obterem regalias proibidas por lei. “A conclusão sobre quem é o responsável pela entrada dos celulares será revelada na semana que vem e com esta investigação em mãos vamos tomar atitudes para inibir estas ações em todo o Estado”, revelou Raufi.

No pente-fino realizado ontem no pavilhão 2 do ESPM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) foram encontrados sete celulares. Em Três Lagoas foram apreendidos dois aparelhos no PSM (Presídio de Segurança Média) no pente-fino de ontem.

Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News