Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2014 11:16

Polícia já ouviu 5 sobre caso de mãe que cometeu suicídio após matar filha

Kleber Kajus, Campo Grande News
A faca que, segundo a Polícia, foi usada pela mãe para matar uma filha e ferir a outra (Foto: Tribuna Livre)A faca que, segundo a Polícia, foi usada pela mãe para matar uma filha e ferir a outra (Foto: Tribuna Livre)

Cinco pessoas, entre familiares e vizinhos, já foram ouvidos pela Polícia Civil na investigação do suicídio de uma mãe que matou a filha de 14 anos e feriu outra de 8 anos com golpes de facão no pescoço em Paranaíba, município distante 422 quilômetros de Campo Grande. O delegado Arivaldo Teixeira pretende intimar mais cinco pessoas, entre elas o pai das meninas que ainda está em estado de choque.

De acordo com o delegado, os depoimentos são unanimes em confirmar que Luzia Marques de Souza Cavalcante, 38, possuía distúrbios psicológicos e comportamento agressivo, não restando dúvida sobre a autoria do crime ocorrido na terça-feira (10).

O próprio irmão, Pascoal Marques de Souza, 43, confirmou ao Campo Grande News nesta semana que Luzia passava por processo de separação e chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica, cerca de três meses atrás. “Ela escapou da clínica e estava tomando remédios”, comentou.

Contudo, a mãe de Sara de Souza Cavalcante, 12, e Saila de Souza Cavalcante, 8, acabou por ferir as filhas no pescoço com um facão enquanto dormiam. A mais velha chegou também a ser enforcada com um ferro de passar roupa e morreu na Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba. Luzia se suicidou com o fio de um secador amarrado à grade da janela e Saila foi socorrida por vizinhos.

“Um vizinho que prestou socorro disse, em depoimento, que foi uma cena de terror. As meninas saíram ensanguentadas da casa e andaram 80 metros para pedir ajuda. Pela dinâmica do local, a mãe pode ter atacado a mais velha primeiro e a outra menina teve mais tempo de reação”, relata o delegado Arivaldo Teixeira.

O pai das meninas, não estava em casa. Ele chegou a se dividir, na quarta-feira (11), entre o sepultamento da filha e esposa, bem como o acompanhamento da filha Saila que ainda está no hospital. A garota já passou por cirurgia e chegou a ficar em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes de ser transferida, ontem (12), para um quarto da ala pediátrica. Ela não corre mais risco de morte.

Conforme o delegado, o marido ainda não prestou depoimento em razão do estado emocional que se encontra. Uma nova tentativa deve ser realizada hoje, bem como a intimação de amigos das crianças.

Uma carta deixada por Luzia Marques também está sendo periciada. No texto ela relata de forma genérica que se sentia humilhada e dá orientações como, por exemplo, o que fazer com a moto da família e sobre o pagamento de algumas despesas. Em outro ponto, ela declara que o ex-marido agora estaria livre dela e das filhas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)