Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2020 14:00

Polícia investiga suposto esquema de corrupção na alienação de terrenos públicos

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia investiga suposto esquema de corrupção na alienação de terrenos públicos

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Aurantiaco. A ação foi desencadeada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) e envolveu 62 policiais civis. A Operação Aurantiaco cumpriu 10 mandados de busca e apreensão judicial divididos da seguinte forma: 06 residências, 02 pessoas jurídicas e 01 empresa pública estadual (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – Codego). A Deccor investiga 04 funcionários públicos e 04 empresários suspeitos da prática dos crimes de alienação de bem público, associação criminosa, supressão de documento público e falsidade ideológica.

As investigações apuram a alienação de dois terrenos públicos localizados no Distrito Agroindustrial (DAIA) de Anápolis sem as devidas formalidades para dispensa de licitação. O processo administrativo de compra se iniciou em maio de 2017, ano em que foi definida a reserva da área. Foi informado pela empresa que seria edificado um centro de distribuição e logística e, ainda, a mudança do tipo de atividade da empresa de “industrial” para “comercial”, fato que ensejou a possibilidade de construção de um shopping, todos esses fatos avalizados por pareceres à época.

A Polícia Civil analisa indícios de que haveria um esquema montado por “empresa laranja” para efetuação do negócio jurídico contratual, o que teria contado com aquiescência de funcionários públicos da Companhia. Nas buscas de hoje, foram apreendidos documentos, computadores e eletrônicos que possam subsidiar os indícios levantados até o momento. O nome da operação faz alusão a um termo em latim que significa “laranja”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)