Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia investiga morte de bebê prematura

Campo Grande News - 25 de abril de 2014 - 13:06

A 5ª Delegacia da Capital instaurou inquérito para apurar a morte de um bebê no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da unidade policial, na manhã desta sexta-feira (25), está sendo realizado o exame patológico e em seguida a Polícia dará início às investigações. “Nós já entramos em contato com o hospital e vamos solicitar todos os laudos realizados na criança”, afirma o delegado.

Sobre as informações, o presidente da Avem/MS (Associação das Vítimas de Erros Médicos), Valdemar Moraes, diz que houve uma confusão por parte da família.

“A Polícia, na verdade, vai ter que descobrir o que realmente aconteceu. Em um primeiro momento constatamos que o hospital não queria liberar o corpo para enterrar por conta da autópsia e a informação que chegou aos parentes era de sumiço. Agora o menino está no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e estão aguardando o atestado de óbito por parte do hospital”, explica o presidente.

Morte prematura - A vítima morreu durante a amamentação, logo após o parto. Em um primeiro momento, a família disse que houve negligência, principalmente pelo fato da mãe ainda estar anestesiada na ocasião. O fato então chegou ao conhecimento da Polícia. O HR também instaurou sindicância e em 30 dias emitirá uma resposta oficial.

SIGA-NOS NO Google News