Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia investiga esquema de venda de diplomas universitários por R$ 15 mil

Anahi Zurutuza, Campo Grande News - 11 de julho de 2016 - 18:01

A Polícia Civil investiga suposto esquema de venda ilegal de diplomas universitários em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (11), policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) cumpriram mandados de busca e apreensão em uma farmácia na avenida Guaicurus, de onde foram levados documentos, celulares e computadores do “fabricante” dos certificados de conclusão em graduações, especializações e mestrados.

A investigação começou após denúncias anônimas. Conforme o delegado-titular da Denar, Rodrigo Yassaka, investigadores apuraram até agora que os diplomas eram negociados por telefone e pelo WhatsApp por até R$ 15 mil.

O suspeito de praticar o comércio ilegal teria tentado vender certificados a professores que fizeram o concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) neste ano. O resultado da seleção foi homologado no dia 1º de julho, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O material apreendido passará por perícia, trabalho que deve levar ao menos 30 dias. Já o suspeito de comercializar os diplomas deve ser ouvido ainda nesta semana. “A investigação ainda está no início”, disse Yassaka.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se posicionar sobre o assunto por enquanto e pede que se alguém souber de candidato que comprou diploma que faça denúncia à polícia.

SIGA-NOS NO Google News