Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal prende oito suspeitos de crime contra o sistema financeiro

Bruno Bocchini, Agência Brasil - 25 de fevereiro de 2015 - 09:24

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (24) oito pessoas suspeitas de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Cerca de 200 policiais federais participaram da operação, denominada Flórida, e cumpriram os mandados de prisão, de busca e de condução coercitiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Sorocaba.

Além de Sorocaba, a ação dos policiais ocorreu nos municípios paulistas de São Paulo, Itapetininga, Itu, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Guarujá, Itapeva e Franca. Um dos suspeitos está no exterior e ainda é procurado.

A investigação, que contou com a cooperação internacional do serviço secreto dos Estados Unidos (EUA), iniciou-se em abril do ano passado. Segundo a PF, três empresas norte-americanas, sediadas na Flórida e controladas por um empresário de Sorocaba, faziam transações financeiras clandestinas de envio de dólares aos EUA e à China.

Os suspeitos poderão responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, constituição de organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

SIGA-NOS NO Google News