Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2013 19:00

Polícia Federal investiga uso indevido de senhas de acesso à rede Infoseg

Agência Brasil

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou hoje (19) que a Polícia Federal está investigando o uso indevido de senhas de policiais para acesso à Rede Infoseg, que concentra os bancos de dados das secretarias de Segurança Pública e dos Detrans de todo o país. Cardozo negou que o sistema tenha sido invadido por hackers na semana passada e garantiu que servidores que fornecerem senhas para áreas fora da segurança pública "serão punidos exemplarmente".

Cardozo, que falou na reunião da comissão geral da Câmara dos Deputados que discute projetos ligados à segurança pública, não quis dar maiores informações sobre o assunto, alegando necessidade de sigilo.

Na reunião, o ministro destacou que está em fase de aperfeiçoamento a formação do Sistema Nacional de Estatística e Informação em Segurança Pública (Sisnep). Ele disse que o Sisnep vai enriquecer os bancos de informações sobre crimes, o que facilitará o trabalho de investigação policial.

Outra questão abordada foi o aperfeiçoamento do sistema prisional, que, segundo Cardozo, é prioridade do governo, que está disposto a investir R$ 1,1 bilhão na área. Ele defendeu a aprovação de projeto que cria facilidades para a execução de obras nos presídios, a exemplo do que foi feito nas contratações de obras para a Copa do Mundo.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)