Cassilândia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

04/12/2019 12:30

Polícia Federal investiga desvio de encomendas dos Correios

Polícia Federal

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4/12) a Operação Sobreposta, com objetivo de reprimir o desvio de encomendas dos Correios por ex-empregado terceirizado que trabalhava no Centro de Distribuição.

A operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no Município da Serra/ES. No transcorrer do cumprimento, foi localizada parte dos produtos indevidamente desviados pelo suspeito, como celulares, notebook, espingardas de pressão e coldres.

A investigação teve início a partir de denúncia dos Correios, que identificou encomenda em que havia uma etiqueta sobreposta sobre o campo do destinatário com dados de um empregado de uma de suas empresas terceirizadas, que na época trabalhava no Centro de Distribuição. Constatou-se, então, que, no período em que este empregado trabalhou no setor, ao menos 77 encomendas foram extraviadas daquele centro.

Como o artifício usado para o desvio das encomendas era sobrepor etiqueta com dados do investigado para que chegassem até a sua residência, a operação foi batizada de SOBREPOSTA, já que uma etiqueta fraudada era sobreposta sobre uma etiqueta legítima.

A particularidade do caso é que, tendo em vista que o Código Penal equipara o empregado de empresa contratada a funcionário público pela apropriação indevida das encomendas o investigado responderá pelo crime de peculato (art. 312 com o art. 327, § 1, do Código Penal), com pena que veria de 02 a 12 anos de reclusão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)