Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal indicia ex-prefeito de Jaciara/MT

Agência Brasil/Priscilla Mazenotti - 25 de janeiro de 2007 - 11:35

A Polícia Federal de Cuiabá (MT) indiciou o ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira (PPS) por formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele prestou depoimento ontem (24) no inquérito que investiga a influência do empreiteiro Abel Pereira no Ministério da Saúde.

Abel teria ligações com o então ministro Barjas Negri (durante o governo de Fernando Henrique Cardoso) e supostamente receberia propina para facilitar a liberação de recursos para a Planam, empresa de Luiz Antônio Vedoin, acusado de liderar o esquema de venda superfaturada de ambulâncias.

Segundo a PF, Valdizete confirmou ter recebido R$ 7 mil da Klass, outra empresa de Vedoin. Ele disse que o montante seria um ressarcimento por um dinheiro pago do bolso de Valdizete em uma licitação.

O ex-prefeito, ainda de acordo com a PF, confirmou ter tido um encontro com Barjas Negri, mas para tratar da construção do hospital de Jaciara, sem ligações com a compra de ambulâncias.

O prazo para a conclusão do inquérito termina na próxima semana. O delegado responsável pelo caso, Diógenes Curado Filho, deve pedir a prorrogação do prazo para as investigações. Se aceita, essa será a terceira vez que o inquérito será prorrogado.


SIGA-NOS NO Google News