Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal faz operação contra desvio de dinheiro público no Ceará

Agência Brasil - 29 de abril de 2010 - 13:39

Brasília – A Polícia Federal (PF) iniciou hoje (29) uma operação contra o desvio de verbas públicas no Ceará. A Operação Gárgula 2 investiga supostas quadrilhas especializadas em desvio de verba pública e crimes como lavagem de dinheiro. A ação dá continuidade às operações Gárgula e Província, deflagradas em dezembro de 2008 e em março deste ano, respectivamente.

Segundo nota da PF, “as principais irregularidades dizem respeito a fraudes em licitações, obras inacabadas, serviços pagos e não executados, sobrepreço e superfaturamento” em 11 municípios, com dinheiro de convênio com o governo estadual. Por ordem da Justiça Federal, a polícia cumpre seis mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.

Outra operação da PF deflagrada hoje no Nordeste desarticula esquema de desvio de medicamentos e materiais hospitalares custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estão sendo cumpridos mandados de prisão, condução coerciva, busca e apreensão na Bahia, em Alagoas, em Sergipe, Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News