Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2015 10:03

Polícia Federal faz ação contra fraude em financiamentos de imóveis da Caixa

Campo Grande News

Os policiais federais buscam hoje (17) desarticular uma quadrilha que fraudava contratos de financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal. Os agentes cumprem 34 mandados de condução coercitiva – autorização judicial para que a polícia leve pessoas investigadas à delegacia e ouça seus depoimentos.

Também estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e o afastamento de dez funcionários públicos. A Polícia Federal (PF) fará a apreensão de 20 veículos e bloqueará contas-correntes. A Operação Dolos está sendo feita nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a PF, a organização usava documentos falsos e liberava valores sem a devida garantia, para contratos de financiamento de até R$ 1 milhão. A investigação da polícia aponta a participação de funcionários de três agências da Caixa e até de gerentes regionais da instituição.

A maioria dos financiamentos envolvia imóveis da Região dos Lagos fluminense. Alguns foram avaliados em mais de dez vezes o real valor de mercado. Vários contratos envolviam imóveis que sequer existiam.

A liberação de recursos nas três agências, Pio X, Lote XV e Riachuelo, no Rio de Janeiro, demorava apenas quatro dias, enquanto nas demais agências, de acordo com a Polícia Federal, o processo demorava um mês. Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa, falsificação de documentos públicos, estelionato, peculato e corrupção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)