Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2006 14:39

Polícia Federal explode pista clandestina no sul do Pará

Agência Brasil/ Thaís Brianezi

A Polícia Federal explodiu hoje (23) uma pista de pouso clandestina utilizada por narcotraficantes em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Na semana passada, foi dinamitada uma pista no município vizinho de São Felix do Xingu, também no Pará. "Amanhã (24), devemos destruir outras duas pistas encontradas na região", informou o coordenador geral de Política de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, delegado Ronaldo Urbano.

As quatro pistas de pouso clandestinas foram encontradas depois que foi apreendido, em dezembro do ano passado, um avião que transportava 60 quilos de cocaína. "Por meio de pesquisas na memória do GPS da aeronave, descobrimos os locais onde ela pousava e conseguimos apreender 505 quilogramas de cocaína que estavam escondidos na mata", disse o delegado.

O GPS ( Global Positioning System , ou Sistema de Posicionamento Global) é um equipamento que fornece a localização por meio de coordenadas cartográficas, ou seja, a latitude e a longitude de um determinado ponto.

Com as três explosões, subirá para 51 o total de pistas clandestinas destruídas pela Polícia Federal na Amazônia, nos últimos cinco anos. De acordo com Ronaldo Urbano, as pistas estão espalhadas por toda a região, mas é possível distinguir alguns locais de maior concentração. "O sul do Pará e a fronteira com as Guianas são locais estratégicos para o narcotráfico, onde as pistas clandestinas aparecem com maior intensidade", afirmou.

Segundo o delegado, os locais de pouso são abertos no meio da floresta por grupos de pilotos, de forma cooperativa. "É difícil responsabilizar criminalmente o responsável pela construção de pistas clandestinas. A punição, em geral, acontece por transporte de entorpecentes", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)