Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Federal divulga resultado da Operação Hidra

Lúcia Nórcio/ABr - 13 de maio de 2005 - 18:27

A operação Hidra, desencadeada pela Polícia Federal no último dia 04 de maio, cumpriu 31 mandados de prisão, 43 mandados de busca em 13 cidades paranaenses, 7 prisões em flagrante por contrabando e porte ilegal de arma. A PF divulgou hoje (13) o que foi apurado no Paraná em suas investigações até o momento.

Além disso, foram apreendidos quase duas toneladas de jóias R$ 1,24 milhão em cheques, 32 veículos, R$ 38,4 mil e U$ 42,6 mil em dinheiro, seis armas e diversos computadores.

A operação Hidra, em conjunto com as polícias federais em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, investiga, há 10 meses, crimes de contrabando, formação de quadrilha, corrupção e pirataria. De acordo com o ministro da Justiça, Thomaz Bastos, a operação envolve o maior número de efetivos da polícia federal: 650 policiais.

A Operação Hidra desmantelou uma das maiores quadrilhas envolvidas com contrabando no país. A operação aconteceu no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

De acordo com a polícia, o grupo era especializado na compra, venda e transporte de mercadorias contrabandeadas de altíssima qualidade, como eletroeletrônicos, equipamentos de informática, cigarros, materiais e equipamentos médicos e odontológicos, agrotóxicos, medicamentos, compostos farmacêuticos e pneus, entre outros. Todos estes produtos entravam ilegalmente no país, causando graves prejuízos ao erário. A estimativa da Polícia Federal é que o grupo movimentava cerca de 30 milhões de reais por mês.

SIGA-NOS NO Google News