Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/09/2011 18:45

Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltar caminhões dos Correios

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma quadrilha especializada em roubar veículos de transporte dos Correios e agências bancárias foi desarticulada hoje (5) pela Polícia Federal (PF). Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, três foram cumpridos. “Os dois que ainda estão soltos já foram identificados e serão presos em breve”, disse o delegado Victor Hugo Poubel, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF.

Os assaltantes agiam a partir de informações repassadas por funcionários e vigilantes, que estão sendo investigados e poderão ser presos. Um dos alvos eram os caminhões de entrega dos Correios. “Eles contavam com informações de funcionários desses estabelecimentos que davam toda a rotina de segurança, visando a facilitar a atuação da quadrilha na hora de executar o roubo”, declarou Poubel.

Em um dos endereços vistoriados pela PF, foram encontrados material eletrônico e de informática transportado pelos Correios, como celulares, computadores e tablets. Segundo o delegado, a quadrilha era comandada de dentro da cadeia por dois detentos. O grupo também atuava no tráfico de drogas e tinha várias acusações de homicídios. Entre as ações dos criminosos, estava ainda o sequestro de gerentes de bancos. “Era uma quadrilha muito perigosa”, disse.

A coordenação da operação - que contou com 70 policiais e apoio de um helicóptero da Polícia Militar (PM) – teve, inclusive, que cumprir um dos mandados de prisão em uma região dominada pelo tráfico. “Um dos mandados de prisão era em uma área conflagrada, a Vila Aliança, e a gente precisou de uma equipe mais reforçada para entrar no local com segurança”, relatou Poubel, que prendeu no município de Japeri um ex-policial militar integrante da quadrilha.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)