Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2011 18:45

Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltar caminhões dos Correios

Vladimir Platonow, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma quadrilha especializada em roubar veículos de transporte dos Correios e agências bancárias foi desarticulada hoje (5) pela Polícia Federal (PF). Dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, três foram cumpridos. “Os dois que ainda estão soltos já foram identificados e serão presos em breve”, disse o delegado Victor Hugo Poubel, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF.

Os assaltantes agiam a partir de informações repassadas por funcionários e vigilantes, que estão sendo investigados e poderão ser presos. Um dos alvos eram os caminhões de entrega dos Correios. “Eles contavam com informações de funcionários desses estabelecimentos que davam toda a rotina de segurança, visando a facilitar a atuação da quadrilha na hora de executar o roubo”, declarou Poubel.

Em um dos endereços vistoriados pela PF, foram encontrados material eletrônico e de informática transportado pelos Correios, como celulares, computadores e tablets. Segundo o delegado, a quadrilha era comandada de dentro da cadeia por dois detentos. O grupo também atuava no tráfico de drogas e tinha várias acusações de homicídios. Entre as ações dos criminosos, estava ainda o sequestro de gerentes de bancos. “Era uma quadrilha muito perigosa”, disse.

A coordenação da operação - que contou com 70 policiais e apoio de um helicóptero da Polícia Militar (PM) – teve, inclusive, que cumprir um dos mandados de prisão em uma região dominada pelo tráfico. “Um dos mandados de prisão era em uma área conflagrada, a Vila Aliança, e a gente precisou de uma equipe mais reforçada para entrar no local com segurança”, relatou Poubel, que prendeu no município de Japeri um ex-policial militar integrante da quadrilha.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)