Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2008 17:01

Polícia "fecha” Norte de MS em busca de assaltantes

Nadyenka Castro/Campo Grande News

A Polícia garante que fechou a região Norte de Mato Grosso do Sul em busca dos bandidos que na segunda-feira (4) assaltaram o HSBC e o Banco do Brasil de Costa Rica, e que na quinta-feira invadiram o Banco do Brasil de Pedro Gomes.

Após os assaltos em Costa Rica, diversos policiais da Capital foram para a cidade. Agora, depois do roubo em Pedro Gomes, mais equipes foram deslocadas para a região Norte e com a ajuda da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PM (Polícia Militar) e a Civil, tentam localizar os bandidos por terra e ar – com aeronaves – e também fazem um trabalho de inteligência. As polícias de Mato Grosso e Goiás também ajudam na “caçada” aos bandidos.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) já sabia da possibilidade dos roubos acontecerem, mas só reforçou o efetivo depois que ocorreram. A Secretaria foi informada do risco de assaltos em julho.

No relatório enviado, o setor de inteligência alertava a DGPC (Diretoria Geral Polícia Civil) sobre a ação que seria comandada por um fugitivo de Pernambuco. Agora, após os roubos, a polícia de Mato Grosso do Sul tenta identificar se realmente os assaltos foram cometidos pela quadrilha pernambucana. A polícia tem fotos de todos os suspeitos.

O secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, chegou a dizer ontem que desconhecia tal relatório, mas o Campo Grande News recebeu uma cópia do documento e confirmou hoje, com policiais que atuam nas investigações, que as fotos dos homens citados no documento já estão nas mãos das equipes que trabalham no caso.
O relatório aponta Assuério Gomes de Sá como o mentor da ação. Ele cumpriu pena no Presídio Professor Aníbal Bruno, localizado em Recife/PE, com condenação por homicídio e tráfico de drogas.

O documento cita até o motivo do crime, que seria fortalecer uma nova organização criminosa: o “movimento de ex-presidiários”.

Assuério teria ligações com Carlos Jardel de Barros Dantas, preso na Penitenciária de Catanduvas (PR). Um dos carros usados na fuga, um utilitário Montana, tinha as placas de Catanduvas.



Semelhanças - Nos três assaltos os bandidos estavam fortemente armados, fizeram reféns e fugiram para área rural. Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, a polícia chegou a localizar alguns suspeitos, mas não conseguiu prende-los.

A princípio, a polícia acredita que os roubos nas duas cidades não foram praticados pelo mesmo grupo, devido a alguns detalhes, mas acredita que no caso de Pedro Gomes, sejam os mesmos bandidos que já assaltaram a agência outras duas vezes, dois anos consecutivos.

O secretário Wantuir Jacini, ressalta que a região formada pelo norte sul-mato-grossense e o sul de Goiás e Mato Grosso é naturalmente frágil, em função das condições geográficas de divisa.

Conforme Jacini, pessoal, viaturas e armamentos vão reforçar a estrutura da segurança pública, inclusive na região norte. “Vamos deslocar pessoal a partir do concurso que está sendo realizado e também vamos destinar materiais. O governador André Puccinelli já autorizou e esse processo está em andamento para, em poucos meses, ter esse reforço alocado”, informa o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)