Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia faz operação contra suspeitos de aplicar golpes a postos de combustível

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 31 de julho de 2020 - 09:20

Polícia faz operação contra suspeitos de aplicar golpes a postos de combustível

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 19ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, com apoio das regionais da capital e de Trindade, desencadeou nessa quarta-feira (29) a Operação Frete Grátis. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em aplicar golpes (crimes de estelionato) em postos de combustíveis.

A associação criminosa utilizava documentos falsos de empresas idôneas para fechar convênios com os postos e abastecer a prazo. Ao final era gerado um boleto em nome da empresa que sequer sabia do convênio. Ao todo foram identificados seis postos de combustíveis em Goiânia e Aparecida de Goiânia vítimas da associação criminosa. As empresas tiveram prejuízo financeiro que supera o montante de R$ 240 mil. Suspeita-se de que outros postos tenham sido vítimas dos criminosos, já que o crime vem sendo praticado há pelo menos cinco meses.

O combustível era retirado dos postos através de fretes contratados. Alguns motoristas, inclusive, foram enganados pelo autor e não receberam o valor combinado pelo transporte. É a terceira vez que que o chefe da associação criminosa é preso pela Polícia Civil em menos de dois anos pela prática do mesmo tipo crime.

SIGA-NOS NO Google News