Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia encontra ossada e munição em fazenda e investiga homicídio

Campo Grande News - 28 de dezembro de 2018 - 10:20

A polícia civil de Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, investiga crime de homicídio após encontrar uma ossada em uma propriedade rural a 50 km da cidade. A ossada, que a polícia acredita ser humana, foi localizada em uma área de plantio, durante manejo de trabalhadores rurais de uma empresa de agropecuária, proprietária da fazenda de 14 mil hectares.

Delegado da polícia civil de Costa Rica, Alexandro Mendes Araujo explica que, além do material biológico, roupas também foram encontradas ao lado dos ossos. Uma camiseta do time inglês Chelsea, tênis no tamanho 39 e 40 e duas pulseiras, comenta o delegado, são indícios, além da qualidade dos ossos, de que a vítima seja humana.

“Os ossos estavam bastante degradados, tanto pela ação do tempo, quanto pelos animais silvestres. A área onde foi encontrado foi incendiada há cerca de 3 ou 4 meses, na fase da seca, antes de iniciar o período das chuvas”, explicou. Segundo o delegado, ainda assim, o incêndio não tem ligação com o crime investigado.

Além da camiseta e do tênis, a perícia também encontrou fragmentos de chumbo e outros materiais de munição semelhante a calibre 12. “Em função das características registramos ocorrência por homicídio, mas ainda não temos a identificação, nem a confirmação do local, nem autoria, estamos trabalhando para poder apurar estes fatos, vai depender tanto da colaboração da comunidade, como dos trabalhos da polícia”, afirma.

Uniforme auxilia investigação – Conforme pontuou o delegado, a camiseta encontrada junto aos ossos vai ajudar na investigação. Isso porque, explica o chefe da polícia local, o uniforme do time foi lançado durante o ano de 2018, exibe a propaganda de um novo patrocinador, indício de que o crime ocorreu durante o ano.

“Então apesar do comprometimento e do desgaste dos ossos, o que podemos assegurar é que este fato ocorreu este ano, porque o patrocinador é novo”, comentou.

SIGA-NOS NO Google News