Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia encontra maconha plantada em área de preservação

Campo Grande News/ Danúbia Burema - 11 de novembro de 2010 - 14:51

Após receber denúncia de que um grupo de jovens estava cultivando maconha, a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, município que fica a 103 quilômetros de Campo Grande, localizou no dia 5 deste mês um plantio da droga em uma área de preservação na saída da cidade. O caso foi divulgado apenas hoje pela Polícia Civil.

Segundo informado pelo delegado Reginaldo Salomão, dois pés da planta medindo 2,5 metros mais sete mudas estavam escondidas em meio a uma área de mata nativa.

Conforme o delegado, Tiago Fernando da Silva, de 20 anos, preso no dia 3 deste mês por porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de ser o dono da droga porque sua residência fica próxima do local onde a maconha estava plantada.

Contudo, ainda não está confirmado que ele seja o proprietário e o caso será investigado. As plantas apreendidas foram destruídas, com uma parte reservada à perícia técnica para realização de exames laboratoriais.

Além do dono da droga, a Polícia instaurou procedimento para identificar também se ela servia para consumo pessoal ou seria destinada ao tráfico.

Mesmo que seja para uso próprio, a lei n°. 11.343 de 23 de agosto de 2006, Antidrogas, proíbe o cultivo da droga sob pena de prestação de serviços à comunidade ou cumprimento de medida sócio-educativa.

Já quem prepara entorpecente para a venda está sujeito a pena de cinco a quinze anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News