Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia e Exército fecham fronteiras e divisas de MS

Campo Grande News - 02 de junho de 2004 - 08:40

Contrabando apreendido pela Polícia Federal na região de Corumbá durante a Operação Corsário.

Pelo menos mil homens do Exército estão participando de operação conjunta nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. Batizada de Operação Tornado, a ação conta com 974 homens de três brigadas do Exército no Estado que iniciaram hoje operação para o chamado “combate a ilícitos na fronteira”.

Este trabalho é independente e ocorre paralelo a outra operação, a ‘Corsário’, realizada em Corumbá pela Polícia Federal desde o início da madrugada desta terça-feira.

Na cidade, conforme o delegado da PF Guilherme de Castro Almeida, já foram apreendidas 500 fitas de vídeo cassete; 3,3 mil CD; 400 CD’s virgem; 73 pacotes de cigarro, além de eletroeletrônicos encontrados em cinco depósitos alugados por comerciantes da feira Brasil-Bolívia.

A ‘Operação Tornado’, que tem como objetivo garantir a lei e a ordem, segundo o Exército, está atuando contra ações do narcotráfico, contrabando e fiscalizando a sanidade do rebanho bovino. Estão previstos três dias de fiscalizações nas fronteiras, com a participação da Polícia Federal; PRF (Polícia Rodoviária Federal); Polícia Militar; PMR (Polícia Militar Rodoviária); PMA (Polícia Militar Ambiental); Receita Federal; MPF (Ministério Público Federal) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Esses órgãos vão receber apoio do Exército em logística, transporte e alimentação.

Conforme a assessoria de imprensa da instituição são 337 homens da homens e 50 viaturas pertencentes à Brigada de Cavalaria Mecanizada distribuídos em 13 pontos da região Sul.

Participam ainda 337 homens e 29 viaturas da Brigada Motorizada e 300 homens da Infantaria de Fronteira.

O Exército também está atuando em operação no Mato Grosso desde o dia 31 de maio, enfatizando os trabalhos na região da BR-163, na divisa com Mato Grosso do Sul.

Desde ontem, nessa região foram apreendidas 10 quilos de maconha e diversas armas.

SIGA-NOS NO Google News