Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia diz que lei não impede investigar deputado

29 de maio de 2008 - 14:44

Apesar de deputados estaduais questionarem o fato de Ari Artuzi (PDT) ser colocado como “suspeito” de ter simulado atentado contra ele próprio, a Polícia Civil garante que a condição de parlamentar não impede que ele seja investigado.

Segundo o delegado responsável pela área de comunicação da Polícia Civil, Jéferson Nereu Lupe, a Constituição de Mato Grosso do Sul determina apenas que após o fechamento do inquérito, para processar um deputado estadual, é que será necessária autorização da Assembléia Legislativa.

“Estamos na fase de investigação, só depois de encerrar o inquérito e apresentar o resultado à Justiça é que, se houver provas contra o deputado, será preciso solicitar autorização para processá-lo”, reforça.

O delegado tenta minimizar a polêmica que começou na noite da última segunda-feira, quando Ari Artuzi diz ter sido alvo de disparos em uma estrada vicinal na região de Dourados.

“A Polícia fez exame residuográfico nas mãos da pessoa que dirigia o carro do deputado, mas isso pode ser até uma prova favorável ao Artuzi, pode descartar a possibilidade de uma fraude”, comenta Lupe.

O exame citado por ele, foi aplicado no ex-vereador Jorginho Dauzacker, que conduzia o veículo Gol, atingido por projéteis na noite do dia 26, e em um primo dele, que segundo denúncia anônima teria feito os disparos a pedido do deputado.

Os laudos sobre a cena do crime, sobre a existência de resquícios de pólvora na mão dos dois envolvidos e em relação ao carro e a dinâmica dos projéteis, devem sair no máximo em 30 dias, informa o delegado.

“Por causa da repercussão, a equipe de Dourados deve pedir os laudos em regime de urgência”, admitiu Jéferson Nereu Lupe.

Sobre a suspeita de crime forjado, um dos laudos pode ser esclarecedor. A dinâmica dos projéteis (pontos de impacto no carro, entrada e saída, e o trajeto percorrido pelas balas), deve apontar se havia ou não intenção dos atiradores de matar Ari Artuzi ou o ex-vereador Dauzacker.

SIGA-NOS NO Google News