Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

25/08/2016 18:01

Polícia divulga a primeira operação integrada na fronteira entre MS e GO

Norbertino Angeli, Jovem Sul News
Comandante Coronel Adão, ao centro, apresentou o relatório da operação. Foto Jovem Sul NewsComandante Coronel Adão, ao centro, apresentou o relatório da operação. Foto Jovem Sul News

Na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, o Comandante do CPA-2, Comando de Policiamento de Área, de Três Lagoas, Coronel Adão Rosa dos Santos convocou a imprensa de Chapadão do Sul, no Quartel da 4ª CIPM, Companhia Independente da Polícia Militar, para fazer um balanço da Operação Integração MS e GO.

A realização da operação foi mantida em segredo entre as forças policiais e durou 24 horas, entre esta quarta-feira (24) e hoje (25).

O objetivo da operação foi de intensificar a fiscalização da área de fronteira de Mato Grosso do Sul com Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. “Essa é uma grande área de fronteiras muito utilizada pelos contrabandistas, traficantes, ladrões de carros furtados e roubados. São 1.352 Km com poucos postos fixos das polícias.

Somente na área da CPA-2, região da 4ª CIPM de Chapadão do Sul são mais de 400 Km sem posto fixo e a partir de agora será atendida com policiamento ostensivo mais frequentemente, visando o combate à criminalidade e para proporcionar mais segurança aos moradores da região.


Nesta primeira operação vários veículos foram apreendidos e encaminhados para os Detrans dos municípios correspondentes à área da detenção. As polícias de Goiás participaram ativamente da operação.

Além da criminalidade já conhecida, o policiamento e a inteligência estão dando um duro golpe no chamado Novo Cangaço. Nos últimos dois meses pessoas suspeitas de participarem do grupo foram detidas e as investigações seguem.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está destinando armamento pesado e viaturas novas para o CPA-2 e através de uma parceria e integração com a Polícia Civil e o trabalho de inteligência, a criminalidade será duramente combatida. A ordem partiu diretamente do Secretário de Estado de Segurança Pública, disse o Comandante Coronel Adão.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)