Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia deve indiciar 150 motoristas que compraram CNH

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 24 de junho de 2008 - 13:46

De 4 mil habilitações emitidas em Ferraz de Vasconcelos (SP), o Detran/MS já identificou que 150 CNHs foram compradas de quadrilha de fraudadores, desarticulada após investigações que começaram aqui no Estado.

Todas elas foram canceladas e os motoristas envolvidos vão responder ação criminal. O número ainda é provisório, pode aumentar de acordo com o avanço das investigações.

O diretor-presidente do Detran em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou hoje ao site do Governo Estaudal que as pessoas foram identificadas a partir do cruzamento de dados dos últimos três anos.

Comparando o histórico local dos condutores que conseguiram a habilitação em São Paulo, o órgão descobriu, por exemplo, que uma pessoa reprovada 4 vezes no exame psicotécnico, 5 vezes no teste teórico e 7 na prova prática, conseguiu a CNH no primeiro exame em Ferraz de Vasconcelos.

Como todos os cadastros têm o endereço das pessoas, o órgão avalia que será mais fácil intimar os motoristas a prestarem esclarecimentos à Polícia Civil.

As outras CNHs, que ainda não são alvo de indiciamento, também foram canceladas. Todas são ilegais porque é proibido retirar o documento em outro estado que não seja o de domicílio do motorista.

Santos Pereira esclarece que também não haverá recadastramento nesses casos, ao contrário do divulgado ontem pelo governo do estado de São Paulo. A medida adotada para condutores paulistas não se aplica a Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News