Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2008 13:46

Polícia deve indiciar 150 motoristas que compraram CNH

Ângela Kempfer - Campo Grande News

De 4 mil habilitações emitidas em Ferraz de Vasconcelos (SP), o Detran/MS já identificou que 150 CNHs foram compradas de quadrilha de fraudadores, desarticulada após investigações que começaram aqui no Estado.

Todas elas foram canceladas e os motoristas envolvidos vão responder ação criminal. O número ainda é provisório, pode aumentar de acordo com o avanço das investigações.

O diretor-presidente do Detran em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou hoje ao site do Governo Estaudal que as pessoas foram identificadas a partir do cruzamento de dados dos últimos três anos.

Comparando o histórico local dos condutores que conseguiram a habilitação em São Paulo, o órgão descobriu, por exemplo, que uma pessoa reprovada 4 vezes no exame psicotécnico, 5 vezes no teste teórico e 7 na prova prática, conseguiu a CNH no primeiro exame em Ferraz de Vasconcelos.

Como todos os cadastros têm o endereço das pessoas, o órgão avalia que será mais fácil intimar os motoristas a prestarem esclarecimentos à Polícia Civil.

As outras CNHs, que ainda não são alvo de indiciamento, também foram canceladas. Todas são ilegais porque é proibido retirar o documento em outro estado que não seja o de domicílio do motorista.

Santos Pereira esclarece que também não haverá recadastramento nesses casos, ao contrário do divulgado ontem pelo governo do estado de São Paulo. A medida adotada para condutores paulistas não se aplica a Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)