Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/06/2008 13:46

Polícia deve indiciar 150 motoristas que compraram CNH

Ângela Kempfer - Campo Grande News

De 4 mil habilitações emitidas em Ferraz de Vasconcelos (SP), o Detran/MS já identificou que 150 CNHs foram compradas de quadrilha de fraudadores, desarticulada após investigações que começaram aqui no Estado.

Todas elas foram canceladas e os motoristas envolvidos vão responder ação criminal. O número ainda é provisório, pode aumentar de acordo com o avanço das investigações.

O diretor-presidente do Detran em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou hoje ao site do Governo Estaudal que as pessoas foram identificadas a partir do cruzamento de dados dos últimos três anos.

Comparando o histórico local dos condutores que conseguiram a habilitação em São Paulo, o órgão descobriu, por exemplo, que uma pessoa reprovada 4 vezes no exame psicotécnico, 5 vezes no teste teórico e 7 na prova prática, conseguiu a CNH no primeiro exame em Ferraz de Vasconcelos.

Como todos os cadastros têm o endereço das pessoas, o órgão avalia que será mais fácil intimar os motoristas a prestarem esclarecimentos à Polícia Civil.

As outras CNHs, que ainda não são alvo de indiciamento, também foram canceladas. Todas são ilegais porque é proibido retirar o documento em outro estado que não seja o de domicílio do motorista.

Santos Pereira esclarece que também não haverá recadastramento nesses casos, ao contrário do divulgado ontem pelo governo do estado de São Paulo. A medida adotada para condutores paulistas não se aplica a Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)