Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em 4 cidades de MS

Francisco Júnior, Campo Grande News - 13 de setembro de 2012 - 08:18

Forças policiais ligadas ao GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) deflagraram a operação Conesul na manhã de hoje (13) para combater o tráfico de drogas em Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Naviraí.

De acordo com o secretário executivo do GGI-F, coronel Valber Godoy Rojas, no total serão cumpridos nos quatro municípios 38 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.

Segundo ele, estão envolvidos cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “ A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.

Gabinete - O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

SIGA-NOS NO Google News