Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2014 10:43

Polícia deflagra megaoperação contra o PCC em MS

Correio do Estado
Polícia deflagra megaoperação contra o PCC em MS

A Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Pacto Contra o Crime. O objetivo da polícia era o de prender pessoas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foram expedidos pela Justiça 99 mandados, sendo 85 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.

A operação, resultado de 10 meses de investigação, teve início às 4h e os policiais se reuniram na Academia de Polícia (Acadepol). Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Mundo Novo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

Pelo menos 20 pessoas foram presas em Campo Grande, sendo 16 por força de mandados judiciais e 4 em flagrante. Outros 15 internos do Presídio de Segurança Máxima da Capital tiveram a prisão decretada para impedir que deixem a unidade prisional caso estejam na iminência de conseguirem alvará de soltura.

Policiais contaram com apoio de um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foram apreendidas drogas, armas, um carro roubado foi recuperado e, durante a investigação, foram descobertas e bloqueadas mais de 100 contas bancárias.

Atividades
De acordo com a Polícia Civil, essa facção criminosa obtém lucro por meio de crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, roubos e homicídios. Todos esses crimes são cometidos por foragidos ou integrantes do PCC que estão em liberdade, a mando dos líderes das facções, a maioria deles presos, que dão ordens de dentro das penitenciárias.

A maioria das 99 pessoas identificadas durante a operação tem passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

A Operação Pacto Contra o Crime conta com apoio das unidades da Polícia Civil subordinadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia da Capital (DPC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Acadepol, bem como a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Sejusp e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O balanço da Operação será divulgado às 14h30min de hoje, em entrevista coletiva, que acontecerá na Delegacia-Geral de Policia Civil, no Parque dos Poderes em Campo Grande.

Colaborou Laura Holsback

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)