Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2013 10:16

Polícia contabiliza ao menos cinco mortos e 160 feridos em explosão no Texas

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Primeiro balanço oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, divulgado hoje (18), indica que entre cinco e 15 pessoas morreram ontem (17), na explosão na fábrica de fertilizantes ­West Fertilizer Company, na região de Waco. A estimativa oficial é que mais de 160 ficaram feridas. Os dados foram apresentados pelo porta-voz da polícia local, sargento Patrick Swanton, acrescentando que os números podem mudar.

Swanton disse que mais de 160 pessoas deram entrada em três hospitais da região com ferimentos diversos. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, disse que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco.

A explosão na fábrica ocorreu ontem (17) às 19h50 (21h50 de Brasília) e provocou danos em uma área extensa. O incêndio na fábrica foi dominado apenas na manhã de hoje. As autoridades tentam controlar a nuvem de fumaça que pode ser tóxica e está na região.

Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Também foram atingidos pela explosão um asilo para idosos e uma escola. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

O incidente no Texas ocorreu em uma semana de grande comoção nos Estados Unidos devido às explosões registradas durante a Maratona de Boston, há três dias, matando três pessoas e deixando mais de 180 feridas.

Também esta semana, o presidente norte-americano Barack Obama e um senador receberam correspondências aparentemente contaminadas com o veneno letal ricinina.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Lílian Berald

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)