Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia começa hoje a Operação Carnaval em MS

Inara Silva/Campo Grande News - 31 de janeiro de 2005 - 09:13

As Polícias Civil e Militar iniciam hoje a Operação Carnaval 2005 em todo o Mato Grosso do Sul. Todo o policiamento estará nas ruas, para isso, foram suspensas férias e folgas das equipes que estarão voltadas para abordagens, desarmamento e o cumprimento da lei seca nas cidades em que vigoram a medida, como Campo Grande e Dourados. As abordagens em veículos serão mais freqüentes e o policiamento será reforçado nos locais onde ocorrem bailes de carnaval.
Em Campo Grande o trabalho vai mobilizar 1.100 policiais. Só no interior, a segurança dos foliões vai contar com um reforço de 200 policiais. A operação nas cidades do interior vai contar com 3.115 PMs e 392 viaturas. O trabalho envolve ainda homens do Corpo de Bombeiros, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Ambiental e Rodoviária.
A Polícia Militar de Trânsito vai disponilizar seis viaturas com atuação por 24 horas para atendimento de acidentes e a realização de blitze móveis em Campo Grande. Segundo o comandante da corporação, Capitão Paulo Rogério, o alvo da operação será a porta dos clubes durante a noite para flagrar condutores embriagados, sem capacetes, não habilitados e sem o cinto de segurança.
Em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros terá 250 homens e 16 viaturas no plantão. Já no interior do Estado, serão 60 homens e 38 viaturas. A prioridade será atender as cidades que têm balneários, como Rio Verde, Bonito, Jardim e Aquidauana. Para estes locais serão enviadas equipes de salvamento e resgate, que vão atuar para evitar afogamentos. Já para a região de Coxim, nas imediações da BR-163, a corporação vai enviar equipes e equipamentos compatíveis para socorrer acidentes.

SIGA-NOS NO Google News