Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil resgata animais vítimas de maus-tratos em Caiapônia

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 11 de setembro de 2020 - 11:00

Polícia Civil resgata animais vítimas de maus-tratos em Caiapônia

A Polícia Civil foi acionada nessa quarta-feira (09) para averiguar crime de maus-tratos a animais em Caiapônia. Segundo denúncia, uma criança de apenas 9 anos espancava com frequência dois cães que seus pais criavam em sua residência. Minutos antes, essa criança já teria agredido um dos cães com um pedaço de ferro deixando o animal agonizando.

A equipe da Polícia Civil, ao chegar no local, flagrou um cão em estado crítico, bastante machucado, gritando de dor, fechado em uma gaiola com espaço reduzido, sujo, sem água e alimento. O outro cão estava amarrado, com sua locomoção limitada, também sem água e alimento. Ambos os animais estavam cheios de carrapatos e pulga. Diante da situação triste e criminosa em que os animais se encontravam, a equipe policial solicitou o apoio da Associação Anjos de Patas que auxiliou os policiais civis no resgate aos animais e no encaminhamento a um veterinário para que fossem atendidos.

Os pais da criança que agrediu o animal vão responder pelo crime de maus-tratos aos animais em virtude das agressões que o cão sofreu, bem como em relação à situação precária em que criavam os animais, pois não ofereciam o básico para o bem estar e saúde deles.

SIGA-NOS NO Google News