Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2014 09:40

Polícia Civil realiza 633 prisões em flagrante na Operação Boas Festas

Assessoria de Imprensa

A Polícia Civil realizou de 16 de dezembro a 3 de janeiro em todo o Mato Grosso do Sul a “Operação Boas Festas”, com o objetivo de garantir segurança de comerciantes e clientes durante as festas de fim de ano. Durante a ação houve reforço policial em todas as delegacias do Estado.

Ao todo foram realizadas 633 prisões em flagrante, 180 delas por embriaguez ao volante. No mesmo período do ano passado foram 560 prisões, sendo que 164 foram de motoristas que beberam e foram flagrados dirigindo.

Foram cumpridos 166 mandados de prisão pela Polícia Civil durante a “Operação Boas Festas”, em todas as cidades do Estado. Houve uma queda de 15 homicídios dolosos em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram registradas 55 mortes em todo o Estado. Dos 40 homicídios registrados durante a operação em Mato Grosso do Sul, 6 deles foram cometidos na Capital. “Os números representam uma redução de mais de 100%, já que no ano passado foram 13 mortes em Campo Grande”, explica o assessor de comunicação interino da Polícia Civil, Dr. Sérgio Luiz Duarte.

Em Campo Grande (MS) 24 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante a ação. Três a mais que o mesmo período do ano passado quando foram presos 21 condutores conduzindo veículos sob efeito de bebidas alcoólicas.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, explica que “no período em que o comércio estende o horário de funcionamento, ações como a operação “Boas Festas”, propiciam a população tranquilidade e maior segurança”.

Em Campo Grande (MS) a ação contou com uma operação volante, composta por equipes do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que contaram ainda com apoio das delegacias especializadas e distritais. Foram montadas diversas equipes policiais que realizaram rondas na cidade, checagens de veículos e pessoas, buscas pessoais, além é claro, de intensificar o policiamento nas áreas comerciais e bancárias da cidade.

Os plantões das DEPAC’s Centro e Piratininga e o expediente das Delegacias Distritais e especializadas também ganharam reforço no efetivo durante a “Operação Boas Festas”, com o objetivo de agilizar o atendimento ao público e a realização de perícias em geral, durante as festas de fim de ano.

“Intensificamos a operação principalmente nos pontos mais críticos da Capital e das cidades do interior do Estado, visando principalmente o desarmamento e a repressão a crimes de toda natureza e ao consumo excessivo de álcool, com atenção especial para a venda a menores, garantindo assim um final de ano com paz e segurança a todos”, finaliza o Delegado-Geral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)