Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2020 14:00

Polícia Civil prende três pessoas por envolvimento em golpe numa casa lotérica

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil prende três pessoas por envolvimento em golpe numa casa lotérica

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu três suspeitos por envolvimento em um golpe que gerou um prejuízo de mais de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais) para uma casa lotérica localizada em uma cidade do interior do Estado da Bahia.

O golpe, que tem vitimado casas lotéricas em todo o país, tem como engenharia social a atuação de um indivíduo que se passa por gerente do estabelecimento e, em uma mensagem de aplicativo, informa a algum atendente que um técnico de TI da Caixa Econômica entrará em contato para fazer atualizações nos sistemas. Em seguida, o suposto técnico entra em contato com o mesmo atendente e diz ter feito atualização remota e, para testar se as atualizações foram feitas, pede para que sejam realizadas diversas transações (depósitos, transferências e pagamento de boletos), alegando ser uma simulação, mas as transações são reais. Por fim, para que não se perceba imediatamente o golpe, ele pede que os equipamentos sejam desligados e religados após 15 minutos, tempo suficiente para que os valores depositados/transferidos, geralmente para contas de laranjas, sejam sacados e/ou pulverizados em outras contas, impedindo sua recuperação.

A equipe de policiais civis do GREF/DEIC já vinha investigando um grupo que atuava no Estado de Goiás e, após uma troca de informações com a Polícia Civil da Bahia, conseguiu confirmar a participação de alguns deles no crime que vitimou a casa lotérica baiana.

Na ocasião, três deles foram presos em flagrante, na quarta-feira (21), sendo eles um agenciador de contas bancárias e dois laranjas que emprestaram as contas para recebimentos dos valores produto do crime.

Pelo menos outros 13 suspeitos já foram identificados após a instauração do inquérito policial e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. Os três indivíduos, que tiveram sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, foram recolhidos na CPP. Já as investigações devem ser encerradas nos próximos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Domingo, 22 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)