Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil prende mais três pessoas em flagrante pelo golpe do novo número

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 13 de janeiro de 2021 - 12:40

Polícia Civil prende mais três pessoas em flagrante pelo golpe do novo número

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal, realizou a prisão em flagrante na sexta-feira (08) de três pessoas pela participação, em tese, no golpe conhecido como “Golpe do Novo Número”. Este golpe, que tem se alastrado pelo país, tem como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone e, após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado, o fazendo reiteradas vezes até que a vítima perceba que quem está falando é um golpista utilizando o que pode se chamar de “conta espelho”.

O que a Polícia Civil tem percebido é que o mentor deste golpe, visando dificultar sua identificação e a recuperação dos valores, tem se valido de partícipes do crime, os quais aceitam auxiliar na prática criminosa agenciando terceiros e emprestando ou vendendo contas bancárias para o recebimento dos valores produto do crime.

No caso de agora, foram presos um homem e uma mulher, titulares de contas bancárias beneficiárias por três transferências bancárias cujo somatório do prejuízo foi de aproximadamente R$ 50 mil, produto do crime, além do agenciador das contas bancárias. Os presos têm 26, 31 e 32 anos. Eles foram presos nos bairros Parque Oeste Industrial e Bairro Goiá. A vítima do DF tem 69 anos. Outros partícipes já foram identificados e a Polícia Civil trabalha para prender o mentor intelectual do crime que, ao que tudo indica, compõe uma organização criminosa especializada na prática deste golpe.

Os autuados foram recolhidos na Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e, comunicada sua prisão, passaram à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News