Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

13/01/2021 12:40

Polícia Civil prende mais três pessoas em flagrante pelo golpe do novo número

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil prende mais três pessoas em flagrante pelo golpe do novo número

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal, realizou a prisão em flagrante na sexta-feira (08) de três pessoas pela participação, em tese, no golpe conhecido como “Golpe do Novo Número”. Este golpe, que tem se alastrado pelo país, tem como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone e, após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado, o fazendo reiteradas vezes até que a vítima perceba que quem está falando é um golpista utilizando o que pode se chamar de “conta espelho”.

O que a Polícia Civil tem percebido é que o mentor deste golpe, visando dificultar sua identificação e a recuperação dos valores, tem se valido de partícipes do crime, os quais aceitam auxiliar na prática criminosa agenciando terceiros e emprestando ou vendendo contas bancárias para o recebimento dos valores produto do crime.

No caso de agora, foram presos um homem e uma mulher, titulares de contas bancárias beneficiárias por três transferências bancárias cujo somatório do prejuízo foi de aproximadamente R$ 50 mil, produto do crime, além do agenciador das contas bancárias. Os presos têm 26, 31 e 32 anos. Eles foram presos nos bairros Parque Oeste Industrial e Bairro Goiá. A vítima do DF tem 69 anos. Outros partícipes já foram identificados e a Polícia Civil trabalha para prender o mentor intelectual do crime que, ao que tudo indica, compõe uma organização criminosa especializada na prática deste golpe.

Os autuados foram recolhidos na Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e, comunicada sua prisão, passaram à disposição da Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)