Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil prende homem suspeito de descumprir medidas protetivas

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 14 de setembro de 2020 - 07:40

Polícia Civil prende homem suspeito de descumprir medidas protetivas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (09), um homem de 25 anos suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar de morte e agredir sua ex-companheira, de 19 anos.

A vítima narrou conviver em união estável com o jovem por três anos. O casal teve dois filhos, um menino e uma menina. Relatou que procurou a Deam, em março deste ano, e solicitou medidas protetivas de urgência em desfavor do investigado. No entanto, o ex-companheiro nunca cumpriu a decisão judicial que determinou seu afastamento da ex-mulher.

Na noite da última terça-feira (08), o ex-companheiro foi até a casa da vítima, momento em que ela disse que não aceitaria mais aquela situação e denunciaria as ameaças e agressões à polícia. O homem, bastante agressivo, passou a desferir socos e tapas, proferiu ameaças de morte e ainda proibiu a vítima de sair de casa.

Na madrugada do dia 09/09/2020, a mulher, temendo por sua vida e de seus filhos, conseguiu contato, por meio do whatsApp, com uma irmã e pediu socorro. Já na manhã deste mesmo dia, entregou uma carta ao leiteiro direcionada a sua mãe, também pedindo socorro. A mãe, tomando conhecimento da situação em que se encontrava a vítima, procurou a Delegacia da Mulher, junto com a irmã da vítima, e ambas denunciaram os fatos.

O investigado foi autuado em flagrante de delito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça e vias de fato, com incidência da Lei Maria da Penha. A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, representou pela decretação da prisão preventiva do homem, que possui passagem por tentativa de homicídio.

SIGA-NOS NO Google News