Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil prende e jovem confessa assassinato de idosa

Jornal Tribuna Livre On Line/ Robson Tavares - 08 de junho de 2013 - 10:33

Na tarde de quarta-feira (5), a Polícia Civil de Paranaíba prendeu Nailson Rogério de Freitas, 26 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima a senhora de 69 anos Maria Socorro Lourenço.

Após a idosa ser encontrada morta com indícios que havia sido espancada e roubada, a polícia passou a trabalhar com investigações no intuito de solucionar o caso e localizar o autor do crime.

Nove dias após o crime, a polícia já investigava Nailson e foi feita a captura do mesmo, que, na Delegacia, confessou o crime.

Nailson, neto do ex-marido da vítima, foi criado com ela, sendo considerado como neto da mesma.

O indivíduo relatou ser usuário de drogas e que cometeu o crime quando tentava conseguir dinheiro com a vítima para consumir drogas. Nailson relatou que, enquanto concertava a televisão de Maria Socorro, pediu dinheiro para ela, porém Maria negou. Nesse momento, Nailson passou a agredir a idosa, que após cair e lesionar a cabeça veio a óbito. Após agredir a vítima, Nailson roubou seu aparelho de telefone celular e algumas jóias e fugiu em seguida.

O rapaz agora está preso e permanece detido à disposição da Justiça e será julgado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Nailson possui diversas passagens pela polícia, por furto, agressões, tráfico, entre outros.

O crime
Maria Socorro Lourenço, 69 anos, foi encontrada morta, caída no chão de sua casa, na rua Marechal Rondon, no Centro de Paranaíba, na manhã de segunda-feira (27), por volta das 12h. A neta de Maria Socorro a encontrou já em avançado estado de decomposição com sinais de violência pelo corpo e com a casa revirada.

Segundo o Boletim de Ocorrências, a neta de Maria Socorro e vizinhos relataram que a última vez que tiveram contato com a vítima foi na manhã de sexta-feira (24).

Devido à ausência de sua avó, a jovem de 20 anos foi com seu pai até sua casa para saber o que estava acontecendo. Ao chegar na casa da avó, a jovem encontrou a porta aberta e sentiu um mal cheiro, sendo que ao adentrar no imóvel encontrou a vítima caída no chão da sala em avançado estado de decomposição.
Foi constatado que havia sinais de violência e os pertences da vítima estavam todos revirados. A bolsa de Maria Socorro foi encontrada revirada próximo ao corpo. Não havia sinal de arrombamento no imóvel. A porta da sala estava aberta com a chave para o lado de fora.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, foi constatado que havia sinais de violência no corpo, tendo em vista que a vítima estava com um sangramento próximo a cabeça e havia um afundamento na face.

SIGA-NOS NO Google News