Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil prende dois suspeitos de corte a caixa eletrônico em Águas Lindas

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 28 de julho de 2020 - 14:00

Polícia Civil prende dois suspeitos de corte a caixa eletrônico em Águas Lindas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou, nos dias 17 e 23 de julho, a prisão de dois indivíduos envolvidos na subtração de valores de caixas eletrônicos na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 22 de maio de 2019 – em uma farmácia situada no Setor Guaíra I – e na madrugada do dia 3 de novembro de 2019 – em uma galeria localizada no Setor Parque da Barragem, Setor 08 –, ambos no município de Águas Lindas. Na segunda atuação, os suspeitos renderam o segurança do local, restringindo sua liberdade, enquanto realizavam o “corte” dos terminais de autoatendimento bancário.

Estes foram os últimos crimes consumados em desfavor da empresa Banco 24 Horas ocorridos no estado de Goiás. Neste ano, não foram registradas sequer novas tentativas. Os suspeitos presos nesta oportunidade têm 58 e 32 anos e já possuíam anotações criminais praticadas em desfavor de instituições financeiras.

Nas empreitadas criminosas em Águas Lindas, os investigados fizeram uso de equipamento semelhante a um maçarico, com capacidade para dissipar mais energia e cortar com rapidez os cofres. O operador desse equipamento e chefe do grupo criminoso já havia sido preso pelo GAB, no dia 12 de fevereiro deste ano, quando alegou ter feito um curso na Argentina para aprender a manuseá-lo. Este indivíduo possui condenação penal por roubo a bancos na modalidade “novo cangaço” no Estado da Bahia. Ele teria migrado de modalidade criminosa em Goiás, onde fazia uso de identidade falsa.

Concluídas as investigações, foram apontados 8 indivíduos envolvidos direta ou indiretamente nessas empreitadas criminosas. Destes, 6 foram presos pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC), um morreu em confronto policial no curso das investigações e outro está foragido, sendo ainda procurado pela Polícia Civil.

SIGA-NOS NO Google News