Cassilândia, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

28/07/2020 14:00

Polícia Civil prende dois suspeitos de corte a caixa eletrônico em Águas Lindas

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil prende dois suspeitos de corte a caixa eletrônico em Águas Lindas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou, nos dias 17 e 23 de julho, a prisão de dois indivíduos envolvidos na subtração de valores de caixas eletrônicos na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 22 de maio de 2019 – em uma farmácia situada no Setor Guaíra I – e na madrugada do dia 3 de novembro de 2019 – em uma galeria localizada no Setor Parque da Barragem, Setor 08 –, ambos no município de Águas Lindas. Na segunda atuação, os suspeitos renderam o segurança do local, restringindo sua liberdade, enquanto realizavam o “corte” dos terminais de autoatendimento bancário.

Estes foram os últimos crimes consumados em desfavor da empresa Banco 24 Horas ocorridos no estado de Goiás. Neste ano, não foram registradas sequer novas tentativas. Os suspeitos presos nesta oportunidade têm 58 e 32 anos e já possuíam anotações criminais praticadas em desfavor de instituições financeiras.

Nas empreitadas criminosas em Águas Lindas, os investigados fizeram uso de equipamento semelhante a um maçarico, com capacidade para dissipar mais energia e cortar com rapidez os cofres. O operador desse equipamento e chefe do grupo criminoso já havia sido preso pelo GAB, no dia 12 de fevereiro deste ano, quando alegou ter feito um curso na Argentina para aprender a manuseá-lo. Este indivíduo possui condenação penal por roubo a bancos na modalidade “novo cangaço” no Estado da Bahia. Ele teria migrado de modalidade criminosa em Goiás, onde fazia uso de identidade falsa.

Concluídas as investigações, foram apontados 8 indivíduos envolvidos direta ou indiretamente nessas empreitadas criminosas. Destes, 6 foram presos pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC), um morreu em confronto policial no curso das investigações e outro está foragido, sendo ainda procurado pela Polícia Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 06 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)