Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil prende advogado, taxista e vaqueiro suspeitos de roubo de gado

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 23 de julho de 2020 - 07:40

Polícia Civil prende advogado, taxista e vaqueiro suspeitos de roubo de gado

A Polícia Civil de Goiás, apoiada pela Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou nessa terça-feira (21) o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG). Foram presas quatro pessoas, sendo três delas em Itumbiara e uma em Ituiutaba.

Em Ituiutaba foi preso um advogado. Já em Itumbiara, foram presos um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro, todos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio praticada, em uma propriedade rural de Itumbiara (região da Boa Vereda), na manhã do dia 12 de julho. Na ocasião, 72 cabeças de gado foram roubadas. O dono das reses foi baleado e posteriormente socorrido.

A investigação é conduzida pelos delegados Lucas Finholdt, do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, e Pedromar Augusto de Souza, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio da Delegacia Regional de Ituiutaba.

As investigações continuam em busca do gado subtraído e da identificação de outros eventuais suspeitos. As ordens de prisão e buscas foram determinadas pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.

SIGA-NOS NO Google News