Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil pede em assembléia 20% de aumento imediato

Campo Grande News/ Fernanda França e Laís Latta - 20 de março de 2010 - 14:30

Policiais civis de Mato Grosso do Sul estão reunidos neste momento, em assembléia permanente, e solicitam reajuste de pelo menos 20% a médio prazo, já em 2010.

A assembléia permanente ficará aberta até o início da semana, quando o governador André Puccinelli (PMDB) deve fazer uma contraproposta à categoria.

Pelo menos 150 pessoas já estão na Associação dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, onde haverá um almoço. Ônibus vindos do interior com outros policiais também estão sendo esperados.

Segundo o presidente do sindicato da Polícia Civil, Alexandre Barbosa, o índice de 20% seria suficiente a curto e médio prazo.

Entretanto, ontem, já se falava em reajuste de 82% em três anos, para elevar o salário base de R$ 1.750 para R$ 3,2 mil.

Apesar de citar alguns índices, o sindicalista prefere não dar detalhes sobre as pretensões da Polícia Civil, para não atrapalhar as negociações com o governo e não criar expectativas na categoria.

Durante toda a semana, o governador André Puccinelli (PMDB) avisou que o reajuste para todo o funcionalismo não deve passar de 4,5%. Pelo menos é o que recomenda a Secretaria de Estado de Administração.

O projeto de reajuste deve ser aprovado neste mês pela Assembleia Legislativa para ser sancionado antes do dia 3 de abril, que é o limite concedido em anos eleitorais.


SIGA-NOS NO Google News