Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil investiga morte de mulher de 69 anos em Chapadão do Sul

Redação - 12 de junho de 2016 - 12:31

Corina Martins de Oliveira, 69 anos, faleceu na manhã de sábado (11) em Chapadão do Sul (MS).

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu informação de uma enfermeira do Hospital Municipal e de funcionários de uma funerária, que uma senhora havia sido encaminhada e deu entrada no hospital já em óbito.

Ela não apresentava sinais de lesão ou qualquer outra circunstância que indicasse morte violenta ou proveniente de crime e que a senhora não tinha ficha de atendimento no mencionado hospital.

Os familiares informaram que a senhora fazia tratamento de saúde em Campo Grande/MS e que nunca havia consultado no hospital desta cidade, informaram também que ela tinha problemas cardíacos e ao que tudo indica, a senhora faleceu enquanto dormia devido um ataque cardíaco.

Os médicos que estavam de plantão no hospital se recusaram a atestar o óbito, alegando que não sabiam definir a causa da morte.

A investigadora foi até o hospital e conversou com a médica, esclarecendo-a que no município em que não há o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) nem médico legista, o atestado de óbito deverá ser feito pelo médico da localidade, ou no caso em tela, pela médica plantonista.

No entanto, a referida médica disse que não concordava e que estava amparada pelo regulamento de seu Conselho de Ética, em seguida saiu do local, deixando a investigadora e o funionário da funerária no corredor do hospital.

A morte havia ocorrido há várias horas e a família estava se sentindo constrangida e impaciente pela liberação do corpo. Desta forma, a Autoridade Policial entrou em contato com o IMOL de Paranaíba e foi autorizado a levar o corpo, para que ele pudesse ser liberado para a família. 

As informações são da Polícia Civil de Chapadão do Sul. 

SIGA-NOS NO Google News