Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/10/2020 13:00

Polícia Civil investiga empresários do ramo de grãos suspeitos de sonegação

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil investiga empresários do ramo de grãos suspeitos de sonegação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), com apoio da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, deflagrou quinta-feira (15) a Operação Barolo. A operação teve como alvo empresários do ramo de comercialização de grãos estabelecido na cidade de Rio Verde, Goiás. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão de preventiva.

Os empresários investigados estariam atuando na comercialização de grãos em vários estados do país, mediante constituição de empresas de fachada em nome de laranjas e sem o recolhimento dos tributos devidos. As investigações foram feitas em parceria com a Polícia Civil do Estado do Piauí, onde os investigados também atuavam supostamente lesando o fisco estadual daquele estado.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, cartões bancários em nome dos laranjas, equipamentos eletrônicos, aparelhos de telefone celular e uma arma de fogo. Quando a equipe adentrou na casa de um dos empresários para cumprimento do mandado de buscas, ele tentou destruir o aparelho de telefone celular a fim de evitar sua apreensão e extração de dados que podem comprovar os crimes supostamente praticados.

Os investigados responderão por crime de associação criminosa, crime tributário, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)