Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil identifica oito suspeitos de seqüestro

Vladimir Platonow /ABr - 23 de agosto de 2008 - 07:37

Rio de Janeiro - Oito pessoas foram identificadas como participantes do seqüestro de três chineses e um vietnamita, no último sábado (16), no Rio. O grupo seguia para o Cristo Redentor, quando foi abordado por criminosos armados e levado para um cativeiro na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, de onde conseguiu fugir.

O titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), Fernando Veloso, pediu a prisão de cinco dos criminosos que já tiveram os nomes completos conhecidos, restando descobrir a identidade de outros três, de quem se sabe apenas os apelidos.

Veloso não quis antecipar, porém, a motivação do seqüestro, nem o nome dos procurados. “A investigação se dá em etapas e nós já concluímos a identificação dos executores. Com isso, nós vamos buscar a motivação.”

Uma carta apreendida na Vila Cruzeiro pela equipe da Delegacia Anti-Seqüestro está sendo investigada e apontaria, segundo avaliação preliminar, um plano de criminosos presos no presídio federal de Catanduvas (PR) para seqüestrar autoridades e empresários. Porém, a polícia ainda não pode confirmar a veracidade da carta, nem se ela estaria diretamente ligada ao crime contra os estrangeiros.


SIGA-NOS NO Google News