Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2009 04:41

Polícia Civil forma a primeira turma com nível superior

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

A Polícia Civil forma 324 novos profissionais na próxima segunda-feira. Destes, 291 vão atuar nas cidades sul-mato-grossenses e 33 formandos são do estado de Roraima. Para o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, os novos policiais vão otimizar o trabalho desenvolvido pela instituição, uma vez que esta será a primeira turma formada com uma matriz curricular padronizada em todo o País e voltada apenas para profissionais com curso superior.

O quadro da PC será reforçado agora com 135 escrivães, 69 investigadores, 24 peritos papiloscopistas, 41 peritos criminais e 22 médicos legistas. “Agora nós estamos começando um novo processo e repondo os profissionais que estão saindo, se aposentando. Eles estão entrando na polícia com uma formação de técnicas modernas, após um longo período de preparação”, observa Razanauskas.

Ainda segundo Razanauskas, a lotação dos novos servidores deve ser definida de acordo com a necessidade dos municípios. “A prioridade é encaminhar efetivo para as cidades do interior que mais precisam de pessoal”, antecipou.

Ele diz que a uma das maiores necessidades da polícia civil hoje seria formar peritos para trabalhos externos, como os peritos ambientais, por exemplo. Neste caso específico, os novos profissionais seriam encaminhados para regiões que trabalham com a questão da preservação ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)