Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil fecha bares em situação irregular

Polícia Civil de MS - 20 de março de 2013 - 14:09

Policiais da Delegacia de Polícia de Sete Quedas/MS fecharam no final da tarde de ontem (18/03), dois estabelecimentos comerciais que funcionavam sem alvará policial e demais documentos exigidos por lei para o seu devido funcionamento.
Os proprietários dos bares, que ficam na Avenida Dom Pedro e rua Sete de Setembro, foram orientados a suspenderem suas atividades enquanto não ocorrer a devida legalização dos locais, como portar alvarás da Polícia Civil, que para sua expedição exige CNPJ, vistoria do Corpo de Bombeiros, taxa estadual recolhida, alvará da Prefeitura e vistoria da Vigilância Sanitária Municipal.

Os proprietários foram também orientados pelo Delegado e equipe que, caso retornassem a funcionar sem alvará policial, incidirão em crimes de desobediência e exercício irregular de atividade econômica. A Polícia Civil de Sete Quedas irá intensificar a fiscalização em bares, lanchonetes e similares da cidade quanto a Alvará da Polícia Civil.
Os locais foram apontados por investigações onde, duas pessoas fizeram uso de bebida alcoólica antes de cometer crimes na cidade, sendo um por porte de arma de fogo e outro por tentativa de homicídio com uso de faca, ocorridos entre ontem e hoje.

Segundo a Autoridade Policial do município, a Polícia Civil está notificando os proprietários para seguir o que dispõe a Lei Estadual que rege os atos de fiscalização da Polícia Civil. No caso, serão exigidos alvarás que deverão estar afixados em local visível quando das fiscalizações, objetivando a diminuição nos índices de criminalidade como porte de arma, direção sob efeito de álcool, lesões corporais e violência doméstica, e em contrapartida aumentando a arrecadação estadual.

SIGA-NOS NO Google News