Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2013 13:08

Polícia Civil encerra greve depois de nova negociação com governo

Ângela Kempfer e Luciana Brazil, Campo Grande News

Depois de reunião nesta manhã com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos, os policiais civis em greve decidiram acabar com a paralisação que completa seis dias nesta quarta-feira.

O Legislativo foi porta-voz de nova proposta à categoria e os policiais acabaram concordando com os índices apresentados. Ao fim do encontro, o presidente Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Alexandre barbosa, comentou que "não era o que queria, mas mesmo assim resolvemos aceitar os novos índices".

Haverá reajuste de 7% este ano, 9% em maio de 2014 e 11% em dezembro de 2014. Também já havia sido acordada a ampliação da etapa alimentação e todos os 2.2 mil policiais de Mato Grosso do Sul passarão a receber R$ 100,00.
O reajuste representa acréscimo de R$ 160,00 ao salário inicial, a ser pago em junho.

Outro quesito bastante cobrado pelos manifestantes foi resolvido na manhã de hoje. O sindicato que representa a categoria queria mudança no sistema de promoções. Antes, eram 50% por mérito e 50% por antiguidade. A partir de agora serão 80% por antiguidade e apenas 20% por mérito. Serão 120 vagas este ano ainda para promoções.

Outro ponto polêmico era o fim da "Classe Substituta", a etapa inicial na Polícia Civil. O Estado quer extinguir e automaticamente promover todos que hoje estão nesta fase à 3ª Classe. A categoria é contra, por isso ficou acertado que este ponto será retirado de pauta de votação para mais negociações sobre o assunto.

Todas as faltas registradas nos últimos seis dias serão abonadas, conforme compromisso firmado com o governo estadual.

Hoje, às 13 horas, serão realizadas assembleias em todos os municípios para confirmar o fim da paralisação, mas o Sinpol já dá como certo o encerramento da greve.

A Assembleia também se comprometeu a criar uma comissão para verificar as condições de delegacias e apurar denúncias de falta de estrutura.

Com o acordo, a tabela de reajuste da Civil será votada ainda hoje na Assembleia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)