Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

15/01/2021 14:00

Polícia Civil efetua a prisão de mais três envolvidos no golpe do novo número

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil efetua a prisão de mais três envolvidos no golpe do novo número

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou a prisão em flagrante de três pessoas pela participação, em tese, no conhecido “Golpe do Novo Número”. Os suspeitos foram presos no último sábado (09), à noite. Dois deles em Trindade e um em Goiânia.

Este golpe, que tem se alastrado pelo país, tem como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone. Após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado, o fazendo reiteradas vezes, até que a vítima perceba que quem está falando é um golpista utilizando o que pode se chamar de “conta espelho”.

Neste caso, os golpistas se passaram pelo filho da vítima, solicitando inicialmente um depósito de R$ 8.460,00 que foi efetivamente realizado. Na sequência, solicitou outro, de R$ 9.900,00, porém, neste segundo, desconfiada, a vítima entrou em contato com o filho, o qual informou que não havia pedido nenhum valor, quando então percebeu que havia caído em um golpe.

Cientificada do ocorrido, a equipe da DEIC realizou diversas diligências e conseguiu prender em flagrante o titular da conta bancária beneficiária do depósito realizado, além de dois outros suspeitos responsáveis pelo agenciamento da conta bancária e aplicação do golpe.

Vale ressaltar que todo o montante, produto do crime, foi recuperado em poder dos autuados. Um dos autuados possui várias passagens policiais, foi condenado pelo crime de roubo e estava em regime semiaberto domiciliar com utilização de tornozeleira eletrônica. Os autuados foram recolhidos na Delegacia de Capturas (DECAP) e comunicadas suas prisões, passaram à disposição da Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)